Facetas ou Lentes de Contacto Dentárias

As facetas dentárias são uma espécie de “capa para os dentes” feitas em cerâmica. São coladas ou cimentadas de forma permanente sobre os dentes, que são para o efeito, previamente desgastados de uma forma pouco invasiva ou profunda.

As lentes de contacto dentárias têm este nome, devido à sua pequena espessura (0,2 a 0,5 mm), aparentando uma lâmina fina, são consideradas essencialmente para corrigir fatores de ordem estética, pois regra geral a sua aplicação é efetuada com o objetivo de modificar a cor ou alterar a forma ou posição dos dentes.

Alguns problemas que podem ser resolvidos através de Facetas Dentárias;

  • Dentes manchados ou escurecidos
  • Dentes desgastados ou fraturados / partidos
  • Dentes tortos ou desalinhados
  • Dentes com espaços irregulares entre eles

Neste sentido, as facetas estéticas possuem indicação em pacientes que procuram aumentar a sua autoestima, melhorando a sua aparência visual, pois muitas vezes por vergonha ou inibição relacionada com a sua estética dentária, acabam por evitar o próprio sorriso.

Com a arte digital DSD – Desenho Digital do Sorriso, podemos simular o seu novo sorriso antes de começar o tratamento! Desta forma poderá ter uma perceção do formato e cores dos dentes, que mais se adequam a si.

Marque já a sua consulta e faça um test-drive ao seu novo sorriso 

CASO CLÍNICO

Antes
Depois

CASO CLÍNICO

Antes
Depois

CASO CLÍNICO

Antes
Depois

Dr. Carina Ramos

Dr. Carina Ramos

Estética e Reabilitação Oral

Consulta Facetas e Lentes de Contacto Dentárias

Shares
Share This
× Precisa de ajuda?