Filosofia

A Clitrofa foi fundada em 16 de Setembro de 2002, pelo Drº Fernando Duarte e Drª Carina Ramos. Um projeto que se iniciou com cerca de 400 m2, dois gabinetes de Medicina Dentária, um pequeno bloco para cirurgia de ambulatório e um consultório para Análises Clínicas e Enfermagem, contando ainda com a consulta de Psicologia.

Em 2013, a Clitrofa expandiu-se, atualmente com uma área de 3600 m2 divide-se em cinco áreas de intervenção: Clínica, Laboratório de Prótese Dentária, Formação, Imagiologia e Medical Spa. Este projeto surge como uma opção integral para pacientes que pretendam tratamentos médicos na área da estética e reabilitação em termos orais, faciais e corporais. Torna-se assim num projeto inovador com a criação de uma visão única; a implementação do conceito de Clitrofa – Hospital Médico-Dentário.

Clitrofa Clínica
Originalmente vocacionada para a medicina dentária na sua vertente mais cirúrgica e reabilitadora envereda agora por uma nova envolvência mais abrangente. A clínica deixa de se centrar unicamente na estética dentária e facial como até aqui, e passa a englobar a estética corporal, incorporando as valências de Nutrição, Terapia da Fala, Fisioterapia, Osteopatia, Medicina Geral e Familiar e Cirurgia Plástica e Reconstrutiva; continuando a manter as valências de Enfermagem, Análises Clínicas e Psicologia com que iniciou a sua atividade. Houve um reforço da atividade cirúrgica uma vez que com a construção de dois blocos operatórios (um de anestesia geral e outro de anestesia local e sedação), um recobro para 6 camas e ainda 2 quartos individuais aumenta grandemente a capacidade de resposta nesta área.

Clitrofa Medical Spa
Abertura de um novo conceito que alia à medicina, os tratamentos estéticos, as massagens, as terapias de relaxamento e a recuperação pós-operatória; numa simbiose que pretende a avaliação do paciente de forma holista e integrada, maximizando o potencial de serviços e respondendo aos anseios crescentes de atuais e novos pacientes. Este espaço terá uma área de 1000m2 e uma capacidade de atendimento de 100 tratamentos por dia, sendo os mesmos realizados por pessoal altamente especializado.

Clitrofa Imagiologia
Criação de uma unidade imagiológica digital com capacidade para realização de ortopantomografia, telerradiografia e tomografia computorizada (TC). A Clitrofa torna-se autónoma na realização de todos os exames radiográficos de que normalmente necessita assim como cria a possibilidade de fornecimento de todos estes exames a outras clínicas referenciadoras com as quais estabeleça protocolos de colaboração.

Clitrofa Laboratório de Prótese Dentária
Com capacidade para realização de todos os tipos de próteses dentárias (acrílica, metal e cerâmica), foi construído com os objetivos de atingir máxima estética dentária visando a mimetização da naturalidade dentária assim como acelerar prazos de conclusão dos trabalhos de reabilitação oral dos pacientes da Clitrofa Clínica. Com a qualidade atualmente patenteada tornamo-nos fornecedores de próteses para outras clínicas nas áreas geográficas do: Porto, Trofa, Braga, Maia e Guimarães.

Clitrofa Formação
Foi assinado um protocolo de colaboração, desenvolvimento tecnológico e formação com a multinacional S.I.N. – Sistema de Implante Nacional com sede em S. Paulo – Brasil. Este plano de formação prevê cursos e eventos para todo o território nacional e Europa, sendo que num tipo específico de implantes (Implante Zigomático) o Dr. Fernando Duarte é a referência internacional da marca, tendo sido pioneiro em Portugal e conta com uma experiência acumulada de 15 anos. A Clitrofa Formação ministra cursos e residências clínicas para outros profissionais de saúde (médicos dentistas, assistentes dentárias e técnicos de prótese dentária) no sentido de partilhar e aperfeiçoar protocolos de trabalho. A Clitrofa constitui assim, um conceito moderno e eficiente de prestação de serviços de saúde, de forma holística e multidisciplinar, que vai de encontro às necessidades dos pacientes.

Shares
Share This