Patentes e Investigação

Contra-Ângulo Zigomático NSK

Numa parceria de desenvolvimento tecnológico entre o Dr. Fernando Duarte e a NSK-Japão foi desenvolvido um novo contra-ângulo para a cirurgia de Implantes Zigomáticos.

Visando elevar a qualidade do instrumental disponível para a execução deste tipo de intervenção cirúrgica, este equipamento apresenta uma angulação específica que otimiza o acesso ao osso zigomático e melhora substancialmente a visibilidade. Possuí um sistema de irrigação externa que arrefece eficientemente a zona de tratamento e a broca, um sistema vedante único para prevenir a entrada de contaminantes no instrumento e um tratamento de superfície da peça que permitem um melhor reprocessamento. Esta versatilidade confere uma mais-valia para as diferentes abordagens intraoperatórias e posicionamento dos implantes zigomáticos na arcada maxilar.

Aliando a extensa experiência cirúrgica do Dr. Fernando Duarte neste tipo de cirurgia e a excelência de produção de peças rotatórias da NSK, foi produzido e catalogado este artigo com a referência: CA Zigomático SGX-E20R, que terá distribuição à escala mundial.

Implante Zigomático S.I.N.

Numa parceria de desenvolvimento tecnológico entre o Dr. Fernando Duarte e a S.I.N. – Implant System, empresa do mercado implantológico com sede em S. Paulo – Brasil foi desenvolvido um novo implante zigomático. A reabilitação cirúrgica e protética de pacientes com reabsorção óssea maxilar severa sempre se apresentou como um grande desafio, daí que, a tuberosidade maxilar e osso zigomático sejam estruturas anatômicas a considerar na ancoragem de implantes.

Trata-se de um Implante com várias alterações estruturais nomeadamente: corpo intermédio sem espiras, superfície com duplo ataque ácido nas regiões apical e cervical, cabeça angulada de 45º, diâmetro apical de Ø3.85mm, diâmetro cervical de Ø4.5mm, diâmetro do corpo de Ø3.10mm e com comprimentos disponíveis de: 32, 35, 37, 40, 42, 45, 47, 50, 52, 55, 57, 60, 62mm. Do ponto de vista de plataforma protética trata-se de uma conexão hexágono externo, fabricado em titânio grau IV, estéril por radiação gama e acompanhado por montura e tapa-implante.

O Dr. Fernando Duarte é a referência internacional da marca neste tipo de cirurgia, tendo sido pioneiro na introdução desta técnica cirúrgica em Portugal, contando com uma experiência acumulada de 20 anos.

Shares
Share This
× Precisa de ajuda?