Endodontia

A especialidade da Medicina Dentária que tem como objetivo o tratamento das patologias da polpa dentária (vulgarmente designado por nervo) é a Endodontia.

O tratamento Endodôntico consiste na remoção do tecido mole (polpa) que se encontra no interior do dente e está rodeado por tecido duro (dentina), sendo este responsável pela nutrição e sensibilidade dentária, através dos vasos sanguíneos e nervos que a constituem.

Após removida a polpa, a câmara pulpar e o sistema de canais radiculares presente nas raízes são devidamente desinfetados com o objetivo de eliminar todas as bactérias. Depois de convenientemente instrumentados os canais estão aptos para receber o preenchimento com um material biocompatível de modo a selar o dente desde a camara pulpar até a ponta da raiz.

No final do tratamento, a dor desaparece. A desvitalização incompleta é uma das causas do aparecimento de quistos, infeções e consequentemente extrações.

Nas nossas instalações pode encontrar a mais recente tecnologia nesta área que é a endodontia mecanizada é uma vertente mais recente da instrumentação, a instrumentação mecanizada, constituída por limas de NiTi acopladas a um motor elétrico.

Shares
Share This
× Precisa de ajuda?