Tecnologia Clitrofa

SCANNER MEDIT i500

SCANNER ITERO ELEMENT FLEX

NSK VARIOS COMBI PRO

NSK OSSEO 100

MEDIT i500 SCANNER

  • A captura de imagem é realizada diretamente na cavidade oral; eliminando etapas clínicas e evitando erros causados pela distorção dos materiais de moldagem e de confeção de modelos.

  • Esta técnica proporciona maior conforto ao paciente, dispensando a utilização de moldeira, materiais de impressão e modelos de gesso.

  • O scanner intraoral pode ser dividido em duas unidades primárias: a unidade operacional composta pelo leitor ótico e o monitor de controle de processamento que guia o profissional durante a obtenção das imagens.

  • Através do leitor ótico incide uma luz nas estruturas anatómicas intraorais do paciente que é refletida e capturada por um sensor que possuí uma distância fixa e calcula o ângulo de reflexão do feixe luminoso incidente por um processo denominado – triangulação.

ITERO ELEMENT FLEX SCANNER

  • A Align Technology, empresa norte-americana fabricante do alinhador Invisalign, lançou o scanner intraoral iTero. Este dispositivo assegura o scaneamento da boca do paciente em 60 segundos e apresenta plano de tratamento com simulação de resultado em apenas 30 segundos. Esta análise, após intervenção do ortodontista, será enviada diretamente do equipamento para os técnicos da Align que iniciam a confeção do aparelho Invisalign.

  • O iTero possuí três softwares: Time Lapse, Outcome Simulator e Análise de Resultados. O Time Lapse mostra os problemas encontrados na dentição do paciente. O Outcome Simulator exibe a situação atual dos dentes e como eles irão ficar no final da intervenção, tudo em imagens em 3D. O software de Análise de Progresso verifica se o tratamento está evoluindo conforme o esperado.

  • O iTero facilita a compreensão do tratamento proposto, sendo possível enviar as imagens para o WhatsApp do paciente para que este possa compartilhar com os familiares e amigos, tendo assim um auxílio na decisão de avançar com o tratamento.

NSK VARIOS COMBI PRO

  • Este novo dispositivo que combina limpeza por ultrassons e polimento por ar para tratamentos profiláticos com maior eficácia e conforto na higiene oral e controlo da placa bacteriana.

  • O dispositivo ultrassônico incorpora o avançado mecanismo NSK iPiezo, que remove fácil e confortavelmente os cálculos, tanto os suaves quanto os duros, acionando a ponta de acordo com a pressão aplicada. Além disso, a unidade possui um software de ponta para maximizar o desempenho e minimizar o desconforto do paciente.

  • O ajuste automático adequa a frequência de oscilação para fornecer a potência desejada à ponta. A câmara e a peça de mão destacáveis possibilitam alternar facilmente entre aplicações supragengival e subgengival e tornam a unidade extremamente amigável ao usuário e à manutenção

NSK OSSEO 100

  • O equipamento Osseo 100 mede a frequência de ressonância que traduz a estabilidade e osteointegração do implante, ajudando na decisão sobre quando carregar o implante. Especialmente importante nos protocolos com menor tempo de espera e no tratamento de pacientes de maior risco.

  • O conhecimento do ISQ – Implant Stability Quotient traduzido por Quoeficiente de Estabilidade Implantar permite que o período de carga do implante seja planeado com antecedência; podendo-se prever a colocação de coroas e pontes com menor risco de falhas.

  • As medições podem ser feitas sem impacto desnecessário, pois o equipamento não entra em contato físico com o implante ou o pilar.

Shares
Share This
× Precisa de ajuda?